O segredo das empresas de Contabilidade bem sucedidas

Nos negócios, as pequenas decisões que você faz podem fazer uma grande diferença no nível de sucesso de sua empresa. Para as empresas de contabilidade, existem certas decisões que podem determinar se sua empresa será um sucesso ou um fracasso. Então, quais hábitos separam os retardatários dos líderes no campo da contabilidade? Quais são os segredos para uma empresa de contabilidade bem-sucedida?

Nós cavamos um pouco mais profundamente e mergulhamos nos hábitos secretos de algumas das empresas de contabilidade mais bem-sucedidas do mundo para descobrir o que os torna tão bons no que eles fazem.

Planos escritos e metas definidas

Você provavelmente ouviu falar sobre a importância de anotar metas para sua vida pessoal. De acordo com um estudo de 1979 realizado pelo programa de MBA da Harvard, anotar metas para o seu futuro fará um enorme impacto em seu sucesso ao longo da vida. Neste estudo, eles entrevistaram vários estudantes de pós-graduação e perguntaram: “Você definiu metas claras e escritas para o seu futuro e seus planos de realizá-los?”

Dos entrevistados, apenas 3% anotaram seus objetivos e planos. 13% afirmaram que tinham metas, mas não as anotaram. 84% dos entrevistados declararam que não tinham metas específicas. Quando esses alunos foram entrevistados novamente dez anos depois, as diferenças em seus níveis de sucesso foram surpreendentes.

Em média, os 13% que tinham metas não escritas ganhavam duas vezes mais do que aqueles que não tinham metas. E os 3% que escreveram seus objetivos? Em média, eles estavam ganhando dez vezes a quantidade dos outros 97% de sua classe!

Então, o que isso significa para sua empresa?

Simplificando, anotar os objetivos que você tem para sua empresa será a base para o sucesso futuro; No entanto, surpreendentemente, 46% das empresas não têm um plano ou objetivo estratégico para seus negócios. Essas firmas sem objetivo apresentaram crescimento significativamente menor do que as empresas que tinham objetivos e planos escritos.

Mas, uma vez que esses objetivos não são apenas para você, você não pode simplesmente anotá-los e deixá-lo assim; Toda a equipe precisa estar a par dos objetivos e entender a estratégia para alcançá-los. Como você pode fazer isso? Em primeiro lugar, você precisa ter uma visão inspiradora para o seu negócio. De acordo com uma pesquisa, apenas 40% das empresas de contabilidade acreditavam que a visão de sua empresa era inspiradora e apenas 20% achavam que toda a equipe entendia os objetivos e as estratégias da empresa.

Trazer a sua equipe junto e garantir que eles entendam seus objetivos incentivará o engajamento dos funcionários. Numerosos estudos mostraram os benefícios do aumento do envolvimento dos funcionários, e discutiremos esses benefícios específicos mais adiante. No entanto, basta dizer que envolver seus funcionários com uma visão inspiradora e um objetivo claro ajudará seu negócio a experimentar crescimento e sucesso exponencial.

Diversificar serviços

As empresas de contabilidade mais bem sucedidas não oferecem apenas um único serviço; Eles têm uma lista diversificada de serviços disponíveis para seus clientes. Por que isso os torna muito mais bem sucedidos?

Há uma série de razões para isso:

Base de clientes mais ampla

Se você oferecer um pacote diversificado de serviços, você irá apelar para uma base de clientes mais diversificada. Por uma questão de exemplo, digamos que sua empresa oferece serviços de contabilidade exclusivamente para pequenas empresas. Agora, você só atrai proprietários de pequenas empresas para esse serviço único.
Seus clientes não podem encaminhá-lo para amigos que precisam de declarações fiscais pessoais feitas ou para empresas maiores que precisam de uma variedade de serviços de contabilidade. Você abriu o seu negócio em um único serviço oferecido a um único tipo de empresa, e é difícil experimentar um crescimento significativo.

Mesmos clientes, mais negócios

Você já possui uma base de clientes, então por que não maximizar o negócio que você obteve desses clientes? As empresas que oferecem serviços diversificados podem oferecer serviços múltiplos ao mesmo cliente; Isso permite que seus negócios maximizem seus lucros potenciais, ao mesmo tempo em que você é um operador conveniente para todas as necessidades contábeis de seus clientes.

Em vez de apenas fazer o retorno de imposto pessoal do seu cliente, você pode fazer sua declaração de imposto pessoal, seu retorno de imposto de negócios, fornecer serviços de contabilidade para o negócio e ajudar com o gerenciamento de folha de pagamento. De repente, seus lucros de um único cliente aumentaram muitas vezes!

Um especialista em campo

Você pode pensar que a diversificação de seus serviços leva a níveis mais baixos de expertise – ou, como diz o ditado, “quem sabe tudo, não sabe nada”. No entanto, no tribunal da opinião pública, isso simplesmente não é verdade. Quando os clientes percebem que você pode lidar com todos os aspectos da contabilidade, eles o verão como especialista em seu campo. É por isso que as empresas no topo da indústria têm uma reputação tão grande pelo que fazem, porque podem fazer tudo.

A diversificação do seu portfólio de serviços pode ajudar sua empresa a crescer e ganhar reputação de ser o perito em sua indústria. É apenas mais um passo na subida ao topo do campo de contabilidade.

Monitorar a satisfação dos clientes

Outro hábito que as empresas de contabilidade bem-sucedidas têm em comum é que eles não controlam a satisfação do cliente de forma cega – eles monitoram cuidadosamente a satisfação de seus clientes a cada passo ao longo do caminho. A razão para isso é simples: em média, custa cinco a seis vezes mais para obter um novo cliente do que manter um atual. Então, simplesmente, é mais rentável colocar seu esforço para manter seus clientes felizes do que concentrar os esforços no marketing para novos clientes.

Além de ser mais rentável, manter seus clientes felizes pode lhe trazer negócios adicionais. Em um estudo realizado, até 14% do negócio de uma empresa veio de clientes que foram encaminhados por clientes atuais. Os clientes felizes também serão clientes recorrentes; as pessoas são 10% mais propensas a comprar se utilizaram sua empresa antes e ficaram satisfeitas com a experiência.

Mas como você pode manter seus clientes felizes se você nunca sabe quando eles estão infelizes?

Como proprietário de uma empresa, é importante que você “controle a temperatura” consistentemente de seus clientes. Conduza pesquisas regulares e peça-lhes para lhe dar opiniões on-line. Um cliente que não está satisfeito com os serviços ou deixa uma revisão negativa provavelmente já tem um pé na porta. Ao capturar essa insatisfação no início, você pode fazer esforços para manter o cliente e manter seus negócios.

A falta de monitoramento da satisfação do cliente é como despejar água em um balde que tem um buraco na parte inferior. Não importa o quanto você coloque no balde, a água continuará a deixá-lo. A melhor maneira de parar esse buraco metafórico em seu balde é manter seus clientes felizes para que eles não desejem sair e levar seus negócios em outro lugar; Monitorar sua satisfação é a melhor maneira de fazer isso.

Vida e trabalho equilibrados

Os profissionais de contabilidade têm a reputação de estar sempre acorrentados às mesas, especialmente durante as certos períodos do ano. Na verdade, 83% das empresas de contabilidade que foram pesquisadas disseram que rotineiramente trabalham mais de 40 horas por semana.

Embora às vezes seja necessário que os funcionários apresentem horários extras é importante para você encorajar todos os seus funcionários a ter um bom equilíbrio entre vida e trabalho sempre que possível. É assim que as firmas de contabilidade mais bem sucedidas o fazem, e claramente está funcionando para elas.

Índices

A Fortune 500 realizou uma pesquisa entre as empresas que estavam no topo de seus respectivos campos. Nesta pesquisa, 49% das empresas classificadas no top 3 de suas indústrias classificaram o saldo trabalho-vida como uma prioridade máxima para sua empresa. Isso leva a funcionários mais felizes e saudáveis que relatam níveis mais altos de engajamento em seu trabalho. Empregados felizes e comprometidos dão aos seus negócios os seguintes benefícios:

  • Lucros maiores de 27%
  • Vendas 50% maiores
  • Lealdade do cliente 50% maior
  • 38% acima da produtividade média

Mais tempo trabalhando não significa mais produtividade

Você pode pensar que manter seus funcionários no trabalho por mais tempo será feito mais, mas quanto mais eles estiverem em suas mesas, menos produtivos serão seus funcionários.

Além disso, um bom equilíbrio entre vida profissional e vida torna mais provável que seus funcionários permaneçam com a sua empresa a longo prazo; 27% dos funcionários que relataram um saldo pobre no trabalho e vida no trabalho declararam que planejam deixar suas empresas nos próximos dois anos, enquanto apenas 17% daqueles que relataram um bom saldo trabalho-vida tinham planos de permanência e crescimento.

Mais e mais pessoas que se preocupam em ter um bom equilíbrio entre suas vidas profissionais e pessoais, especialmente aqueles que são altamente qualificados para seus empregos.

Se você quiser atrair os melhores talentos, mantê-los ao redor e mantê-los felizes e produtivos, então você precisa oferecer-lhes a oportunidade de equilibrar suas vidas em torno do trabalho, em vez de exigir que o trabalho seja sua vida.

Faça mais com menos

Todos estão familiarizados com o ditado: “o tempo é dinheiro”, mas com que frequência você realmente aplica esse conceito ao seu negócio?

Em uma indústria competitiva, é importante que você e todos os seus funcionários aprendam a trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil, para que você possa fazer mais com o tempo e a força de trabalho que você possui. Se você deseja que sua empresa seja altamente produtiva, considere implementar alguns dos seguintes hábitos empregados pelas principais empresas de contabilidade:

Dê uma orientação clara em relação às prioridades; Isso ajuda os funcionários a se concentrar nas tarefas mais importantes primeiro.

Distribua consistentemente e uniformemente as cargas de trabalho e as tarefas

Forneça forte apoio e treinamento; Isso capacita os funcionários e garante que eles tenham as habilidades necessárias para fazer as coisas.

Dê aos funcionários recursos de que precisam para fazer as coisas de forma eficiente e com alto nível de qualidade.

Dê aos funcionários autonomia e autoridade para tomar decisões sobre como fazer seu trabalho; Isso evita atrasos no processo de fluxo de trabalho e capacita os funcionários para se apropriarem de suas respectivas tarefas.

Tenha breves reuniões ao longo da sua semana pode ajudá-lo a avaliar as cargas de trabalho e redistribuí-las conforme necessário, para que você possa garantir que as coisas estão sendo feitas; Isso também obriga os funcionários a serem responsáveis pelas coisas que eles conseguiram, porque devem informar periodicamente sobre suas tarefas.

Você também deve definir prazos claros e firmes para projetos

De acordo com um estudo realizado entre estudantes universitários, os estudantes que tiveram prazos limpos apresentaram melhores e mais consistentes do que aqueles sem prazos. Você também deve garantir que os prazos não sejam muito negligentes; o mesmo estudo indicou que os estudantes que tiveram muito tempo para completar uma tarefa realizaram quase tão mal quanto aqueles sem prazos.

Incentive seus funcionários a fazer pausas ao longo do dia também. O mesmo conceito por trás de um bom saldo trabalho-vida se aplica ao equilíbrio enquanto os funcionários estão no trabalho.

Ciclos de trabalho

De acordo com vários estudos, as pessoas mais produtivas trabalham em ciclos; idealmente, os funcionários deveriam trabalhar por 90 minutos, depois terão uma pausa de 15 minutos. Isso se sincroniza com os ritmos de energia natural do corpo, dando-lhes mais energia para fazer as coisas e permitindo que elas se concentrem mais no seu trabalho.

Você também deve empregar ferramentas adequadas para diminuir o tempo que leva para completar as tarefas. Isso pode incluir itens como sistemas de gerenciamento de documentos sem papel e software de digitalização.

Esses tipos de ferramentas reduzirão significativamente a quantidade de tempo que seus funcionários gastam em tarefas demoradas, como arquivamento e entrada de dados, dando-lhes mais tempo para gastar em tarefas faturáveis e produzindo entregas para seus clientes.

Conclusão

Encontrar a fórmula para o sucesso pode ser um processo de tentativa e erro, e muito poucos negócios realmente descobriram. Isso leva os funcionários certos, os hábitos certos, as ferramentas certas e, às vezes, um pouco de sorte para subir ao topo da indústria contábil.

No entanto, esperamos que você possa aprender com as empresas que parecem ter desbloqueado os segredos da execução de uma empresa de contabilidade bem-sucedida, para que você possa aplicar esses segredos ao seu próprio negócio e transformar sua empresa na próxima grande história de sucesso.

Baseado no texto: 6 Skills You Need To Succeed In Accounting

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