Consultoria

O QUE A EVOLVI FAZ POR VOCÊ?

A nossa consultoria entende seu MODELO DE GESTÃO e desenvolve o seu SISTEMA DE INFORMAÇÃO definindo os critérios de AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO de toda sua estrutura organizacional.

Ou seja, nós definimos juntos o que é importante controlar para o sucesso da sua empresa, e então a EVOLVI modela o seu sistema de informação para que você controle o seu resultado na direção daquilo que realmente importa para sua empresa:

∞ Geração e análise dos fluxos de caixa;
∞ Cálculo da necessidade de capital de giro;
∞ Nível de eficiência dos processos;
∞ Níveis de eficiência na produção/serviços;
∞ Precificação.

Finanças e Contabilidade

Conheça a Metodologia para Otimização da Performance Empresarial (MOPE)

Conheça a Metodologia para Otimização da Performance Empresarial (MOPE), com ela vamos modelar e implementar os elementos necessários para o controle Contábil e Financeiro da sua empresa.

Conheça a Metodologia para Otimização da Performance Empresarial (MOPE), com ela vamos modelar e implementar os elementos necessários para o controle Contábil e Financeiro da sua empresa.

Processos (Business Process Management)

Empresas devem gerenciar o que fazem e como fazem, pois, isso acaba por explicar as razões pelas quais a organização é o que é para seus gestores, funcionários, clientes e fornecedores.

O Business Process Management (BPM) ou Gestão de Processos de Negócios é uma abordagem sistemática de análise do fluxo de trabalho de uma organização que tem como principais objetivos o aumento:

∞ da eficácia na execução dos processos;
∞  
do aumento de eficiência no consumo dos recursos;
∞  
da capacidade de adaptação a um ambiente em constante mudança pela adaptação dos processos internos.

Um processo de negócio é um conjunto de atividades executadas com um objetivo organizacional específico.

A EVOLVI utiliza a metodologia “Plan-Do-Check-Act” (PDCA). A lógica por detrás do PDCA pode ser utilizada em todas as áreas de nossas vidas profissionais e pessoais.

Toda atividade, não importa quão simples ou quão complexa ela seja, pode ser analisada sob o conceito de melhoria contínua.

“Plan” (Planeje)

Estabelecer os objetivos e processos necessários para fornecer resultados de acordo com os requisitos do cliente e políticas da organização.

“Do” (Realize)

Implementar os processos.

“Check” (Verifique)

Monitorar e medir os resultados ou saídas dos processos em relação às políticas, objetivos e requisitos para o produto e relatar os resultados.

“Act” (Aja)

Tomar medidas para melhorar continuamente o desempenho do processo.

Planejamento Estratégico

A gestão da informação e do conhecimento dentro das organizações se inicia com definições de cunho estratégico.

A EVOLVI realiza o alinhamento entre o planejamento de sua empresa e o sistema de informação estratégico necessário à manutenção das vantagens competitivas de sua empresa.

∞ O que é relevante ser medido;

∞ As características dos gestores da empresa (cultura organizacional);

∞ As peculiaridades das decisões a serem tomadas pelos gestores.

1. Quais são as categorias de informação e de conhecimento necessárias para apoiar as estratégias da organização?

2. Qual é o estado atual da informação e do conhecimento no âmbito da organização?

3. Como reduzir o hiato existente?

4. Como devem ser gerenciados a informação e o conhecimento para assegurar o seu máximo retorno?

As empresas precisam potencializar a geração e a utilização da informação.

Nesse caso dois pressupostos precisam ser destacados :

1. Nem todas as informações e os conhecimentos existentes nos ambientes interno e externo à organização são relevantes para dar suporte às decisões estratégicas;

2. É preciso levar em consideração que os aspectos cognitivos do gestor interferem no processo de codificação e decodificação das informações e dos conhecimentos no momento da decisão, o que interfere na maximização do processo decisório.

Sendo assim, qualquer modelagem do sistema de informação de apoio estratégico deve levar em consideração:

1. O que é relevante ser medido;

2. As características dos gestores da empresa (cultura organizacional);

3. As peculiaridades das decisões a serem tomadas.

A Evolvi realiza o alinhamento entre o planejamento estratégico e o sistema de informação necessários a manutenção das vantagens competitivas de sua empresa.

Vendas e Marketing

∞ Sua empresa avalia a área de vendas?

∞ Existem indicadores específicos para avaliar o desempenho dos vendedores?

Estudos têm evidenciado elementos positivos em se acompanhar a equipe de venda, com o intuito de aumentar seu desempenho, comprometimento e diminuir os conflitos de interesse entre gestores e equipe de vendas. Nosso modelo avalia as questões de eficácia e desempenho. 

A eficácia diz respeito ao resultado de vendas e incorpora tanto o esforço, como potencial de território. Já o desempenho nas vendas se refere aos fatores que estão sob competência do vendedor.

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