Consultoria
O QUE A EVOLVI FAZ POR VOCÊ?
A nossa consultoria entende seu MODELO DE GESTÃO e desenvolve o seu SISTEMA DE INFORMAÇÃO definindo os critérios de AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO de toda sua estrutura organizacional.
Ou seja, nós definimos juntos o que é importante controlar para o sucesso da sua empresa, e então a EVOLVI modela o seu sistema de informação para que você controle o seu resultado na direção daquilo que realmente importa para sua empresa:
∞ Geração e análise dos fluxos de caixa;
∞ Cálculo da necessidade de capital de giro;
∞ Nível de eficiência dos processos;
∞ Níveis de eficiência na produção/serviços;
∞ Precificação.
Finanças e Contabilidade
Conheça a Metodologia para Otimização da Performance Empresarial (MOPE)
Conheça a Metodologia para Otimização da Performance Empresarial (MOPE), com ela vamos modelar e implementar os elementos necessários para o controle Contábil e Financeiro da sua empresa.
Conheça a Metodologia para Otimização da Performance Empresarial (MOPE), com ela vamos modelar e implementar os elementos necessários para o controle Contábil e Financeiro da sua empresa.
Processos (Business Process Management)
Empresas devem gerenciar o que fazem e como fazem, pois, isso acaba por explicar as razões pelas quais a organização é o que é para seus gestores, funcionários, clientes e fornecedores.
O Business Process Management (BPM) ou Gestão de Processos de Negócios é uma abordagem sistemática de análise do fluxo de trabalho de uma organização que tem como principais objetivos o aumento:
∞ da eficácia na execução dos processos;
∞ do aumento de eficiência no consumo dos recursos;
∞ da capacidade de adaptação a um ambiente em constante mudança pela adaptação dos processos internos.
Um processo de negócio é um conjunto de atividades executadas com um objetivo organizacional específico.
A EVOLVI utiliza a metodologia “Plan-Do-Check-Act” (PDCA). A lógica por detrás do PDCA pode ser utilizada em todas as áreas de nossas vidas profissionais e pessoais.
Toda atividade, não importa quão simples ou quão complexa ela seja, pode ser analisada sob o conceito de melhoria contínua.
“Plan” (Planeje)
Estabelecer os objetivos e processos necessários para fornecer resultados de acordo com os requisitos do cliente e políticas da organização.
“Do” (Realize)
Implementar os processos.
“Check” (Verifique)
Monitorar e medir os resultados ou saídas dos processos em relação às políticas, objetivos e requisitos para o produto e relatar os resultados.
“Act” (Aja)
Tomar medidas para melhorar continuamente o desempenho do processo.
Planejamento Estratégico
A gestão da informação e do conhecimento dentro das organizações se inicia com definições de cunho estratégico.
A EVOLVI realiza o alinhamento entre o planejamento de sua empresa e o sistema de informação estratégico necessário à manutenção das vantagens competitivas de sua empresa.
∞ O que é relevante ser medido;
∞ As características dos gestores da empresa (cultura organizacional);
∞ As peculiaridades das decisões a serem tomadas pelos gestores.
1. Quais são as categorias de informação e de conhecimento necessárias para apoiar as estratégias da organização?
2. Qual é o estado atual da informação e do conhecimento no âmbito da organização?
3. Como reduzir o hiato existente?
4. Como devem ser gerenciados a informação e o conhecimento para assegurar o seu máximo retorno?
As empresas precisam potencializar a geração e a utilização da informação.
Nesse caso dois pressupostos precisam ser destacados :
1. Nem todas as informações e os conhecimentos existentes nos ambientes interno e externo à organização são relevantes para dar suporte às decisões estratégicas;
2. É preciso levar em consideração que os aspectos cognitivos do gestor interferem no processo de codificação e decodificação das informações e dos conhecimentos no momento da decisão, o que interfere na maximização do processo decisório.
Sendo assim, qualquer modelagem do sistema de informação de apoio estratégico deve levar em consideração:
1. O que é relevante ser medido;
2. As características dos gestores da empresa (cultura organizacional);
3. As peculiaridades das decisões a serem tomadas.
A Evolvi realiza o alinhamento entre o planejamento estratégico e o sistema de informação necessários a manutenção das vantagens competitivas de sua empresa.
Vendas e Marketing
∞ Sua empresa avalia a área de vendas?
∞ Existem indicadores específicos para avaliar o desempenho dos vendedores?
Estudos têm evidenciado elementos positivos em se acompanhar a equipe de venda, com o intuito de aumentar seu desempenho, comprometimento e diminuir os conflitos de interesse entre gestores e equipe de vendas. Nosso modelo avalia as questões de eficácia e desempenho.
A eficácia diz respeito ao resultado de vendas e incorpora tanto o esforço, como potencial de território. Já o desempenho nas vendas se refere aos fatores que estão sob competência do vendedor.